Diretor-geral do Cepel toma posse como membro da Academia Nacional de Engenharia

D

O diretor-geral do Cepel, Albert Melo, recebeu, no último dia 24, o diploma de Membro Titular da Academia Nacional de Engenharia (ANE). A sessão solene de posse foi realizada no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, no Centro do Rio.

No Cepel desde 1985, Melo é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (1983) e mestre (1986) e doutor (1990) em Ciências em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Dentre o seleto grupo de acadêmicos da ANE, o Centro também conta com o pesquisador Nelson Martins (2015), além do ex-pesquisador Eduardo Serra (2016).

Nas palavras do diretor-presidente da ANE, Paulo Augusto Vivacqua, a eleição para o quadro de membros titulares da Academia representa um reconhecimento aos serviços prestados à causa da Engenharia no país, seja na prática profissional, no ensino ou na pesquisa.

Sobre a ANE

Fundada em 1991, a Academia Nacional de Engenharia é uma associação sem fins lucrativos, com sede e fórum jurídico na cidade do Rio de Janeiro. A ANE tem como missão assessorar governo, sociedade e indústria em complexas questões envolvendo Engenharia, Ciência e Tecnologia. Além disso, visa preservar a memória da Engenharia nacional e homenagear talentos da profissão.